Wednesday, July 04, 2007



O mar é meu amigo, como sabes.
Um amigo querido que me faz companhia onde quer que eu esteja,
mesmo quando não o posso ouvir.
Sou como os cavalos.
Quando fujo para a praia, corro pela a areia até à exaustão,
os cabelos desgrenhados dançando com as ondas do vento,
embrelhados num enxame de nós.
Mas não importa.
Saborear o vento a afagar-me o rosto,
a soprar nos meus ouvidos,
a comandar a dança das ondas,
o rodopio da areia.
Ah! Como é bom senti-lo!
Agora o vento parou.
Abalou e foi de férias e a canícula instalou-se para felicidade de muitos.
Não é o meu caso, porque sofro por antecipação os dias em que o suor corre pelo corpo,
ensopa-me o pensamento e me deixa à deriva.
Recolho à solidão do meu quarto a ouvir a música que ninguém parece ouvir.
E eu posso novamente usufruir dos segredos que o mar depositou no meu colo.

42 comments:

paula said...

Que o teu olhar se encha sempre desse fascinio ... que a tua poesia se espelhe nesse infinito azul ... que te percas com prazer e deslumbramento em cada onda que a vida te oferecer ...
É com um sorriso que te leio sempre... Pela beleza que transparece . Não preciso de te conhecer para admirar as tuas frases e a pessoa que se revela nelas .
Um beijo carinhoso para ti ... Uma ternura imensa , como esse mar onde os teus olhos se prendem.
Paula .

Scorpshine said...

De facto o mar oferece-nos em cada maré um novo sentimento cheio de oportunidade, cheio de intenção, cheio de emoção...

Espero que continues a encontrar cada brisa marítima a fonte de inspiração para tão belos momentos poéticos.

Scorpkisses

deep said...

o mar perdura, como fonte e destino...mesmo nas paredes frias dos dias repetidos...

um doce e feliz fim de semana

Lia said...

O mar...um ser tão grande e que nos transmite tanta calma tanta serenidade...
Um bom fim de semana e uma grande beijinho***

o alquimista said...

Será que o fogo que me assalto o peito, é deslumbramento, gerado de dor consentida ou apenas um vestido de rubra lava, tecido nas profundezas, liberto no meio da ilha?! Agitam-se as águas do tempo, aprisionado mar numa gota de sal azul, oceano de mil contradições, espesso aroma de brisa do sul.


Bom fim de semana


Doce beijo

Silêncio © said...

Mar doce Mar que lindo som ele nos dá, faz-nos sonhar e nas suas ondas mergulhar.

Também eu adoro o Mar.

Um Beijo em Silêncio

Anonymous said...

Olá
O mar é uma beleza do mundo que nos tem para nos dar e não a devemos estragar.
Palavras fabulosas.
Parabéns

Verdinho*

Divinius said...

Bonito o que escreveste beijo para ti...)*

o alquimista said...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Boa semana


Doce beijo

Unknown said...

ola làgrima
o mar que é nosso e onde podemos olhar no horizonte e divagar, divagar e sentir, sentir

beijinhos e boa semana

Lia said...

Também o escuto sempre, mesmo quando por algum motivo me encontro ausente dele, e no silêncio da noite, ouço os seus segredos e revelo-lhe os meus sonhos...

Um beijo com carinho

chipichipi said...

S
u
b
l
i
m
e
!
Amei
Beijos e boa semana

...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Miga,

Tenho o previlégio de ver e ouvir o mar sempre que queira sem ter que sair de casa.

Faça chuva ou faça sol, debruço-me sobre a janela e converso com ele.

O mar tem sobre mim um poder único e inigualável - limpa-me a alma, as angústias e atenua-me o sofrimento.

Belissimas palavras apoiadas numa magnífica imagem.

Querida, morro de saudades de uns momentos a sós contigo.

Jinhos com carinho e saudade. ADORO-TE

Unknown said...

Que belo hino ao mar, ao mar que eu tanto adoro e que me perco a olhá-lo.
Gostei muito deste espaço e voltarei.
um abraço
brisa de palavras

Xandy said...

ola doce menina das palavras mansas
Olá menina que invisivel me visitas e me fazes acreditar que tuddo vle a pena.
Olá querida amiga que longe ou perto sempre acreditas-te em mim.
Olá Mulher com um M bem grande adoro-te
Obrigada pelas vizitas assiduas
Beijo no teu coração
volta sempre porque os teus comentarios me alegram.
Até já
sabes quem sou? sou o Alexandre do saisminerais

Carlos D said...

O mar é inspiração
e quem assim o canta
deixa solto o coração
faz do mar sua manta

bjs e um sorriso

Night said...

Não fosse o mar um eterno companheiro, de dores e alegrias, confidente dos mais eternos segredos.
bjs*

Anonymous said...

Cá estou, finalmente, a retribuir a visita, agora com um bocadinho de tempo. do que até agora vi, gostei. Mas terei que voltar. :)

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Mais uma vez venho aqui apenas para te desejar um fim de semana maravilhoso e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em teu coração.
Mais uma vez te agradeço a tua bela amizade, que muito me faz falta.
Que Deus te ajude sempre e obrigado por tudo.
Bjokas mil e xi – corações.

AC said...

Um privilegio ter o Mar por amigo, é um dos que nunca nos falha.

sofro por antecipação os dias em que o suor corre pelo corpo,
ensopa-me o pensamento e me deixa à deriva.

Gosto.

Beijo

Charlie said...

"Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro acorda." (C. G. Jung)

Estas as palavras que me apraz deixar-te ao comentário que deixasto no meu sótão:

http://cartassemvalor.blogspot.com/

És sempre muito bem vinda. Espero o teu bater à porta para tomarmos um chá e inventarmos a lua...

Charlie said...

Ah...
E podes levar uns discos de vinil.
Dão um sabor especial às infusões e tisanas.

Bjo.

Carlos

Miguel said...

O mar acalma-nos com o seu ondular ...!

Um Bom FDS!
Bjks da M&M & Cª!

AC said...

Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa-me.

Beijo muito forte e muito grande, que te encha de energias positivas e vede ou seque todos os Lagos

*

sonhadora said...

Desejo-te um bom fim de semana.Deixo-te uma maré de beijinhos embrulhados em abraços.

sonhadora said...

O mar é nosso amigo.Também sou sua apaixonada.
Deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

Escorpiana Explosiva said...

Mas que belas palavras vc,nem sabe como é dificil pra mim escrever algo depois de ler essa belaza de poema,posso apenas deixar um bom fds

Maria Clarinda said...

O MAR!!!!Para mim uma atração fatal, lindo este teu hino ao Mar, meu, teu nosso!
Jinhos

sonhadora said...

Desejo-te um bom domingo e deixo-te beijinhos embrulhados em abraços.

luna said...

olá querida sei que tenho andado ausente dos comentarios... mas nao esqueci nenhum de voces. mudei mas espero que me continues a visitar. http:oteuolhareomeusorriso.blogspot.com
aguardo a tua visita... beijinhos

[[cleo]] said...

Aqui... encontrei um mar de palavras serenas que me envolveram a alma e... repousei sob um céu cheio de estrelas ao som das ondas que vão e vêm, num balouçar constante e sereno...

Um beijo

LuzdeLua said...

Junto a sua poesia, pude dar um imenso mergulho, neste que nos lava e leva as tristezas da alma. Seja num simples mergulho, ou com sua bela dança a nos envolver. Que ele " o mar" nos fascine e envolva, sendo sempre este convite a nos levar para imensos sonhos.
Linda a sua casa, adorei.

Beijos da amiga Josse

Lia said...

Passei só para te desejar uma boa semana...
**beijinho**

Lia said...

Recolho-me na minha praia, envolta em pensamentos... talvez o mar os escute...

Um beijo com carinho

nOgS said...

Abri outra porta, querida. Não fiques triste. Tudo tem um fim... E um início.
Espreita lá o"Frágil Foot", esse foi o que nasceu.

Beijos enormes e obrigada pelo teu carinho.

cacharel said...

O Mar... o nosso confidente, a nossa paz, o nosso suspiro de tranquilidade... adoro o mar e tudo o que ele me faz sentir.

Amei te ler.

Beijo perfumado e boa semana*

sonhadora said...

Hoje vou deixar o 100º post. O meu obrigada é para ti e para outros(as) que, como tu, compreendem e mimam os que querem, gostam e ainda são capazes de sonhar.
Beijinhos embrulhados em abraços.

Anonymous said...

gostei muito do texto... e a foto não podia ser melhor...

beijos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Venho hoje mais uma vez aqui para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em teu coração.
E aproveito mais uma vez para te agradecer a tua amizade que muito prezo e amo, obrigado pela tua presença em minha vida e que Deus te ajude sempre.
Bjokas mil e xi – corações.

Charlie said...

O mar é meu.
Todo meu...
Podes nadar nele, bebe-lo em goladas de pele.
Espalhar-te por ele e levares pedaços de mim por entre os grãos de areia colados ao teu corpo.
Mas no fim, evaporado, chovido ou simplesmente duchado, corres novamente para mim, pois o mar é meu, o mar sou eu e cresço em maré quando mergulhas em mim.

- bom fim de semana. -
Carlos

Cöllybry said...

O mar, que nos alimenta, e nos seduz...

Bjca doce

Lord of Erewhon said...

O mar afoga muita gente...