Sunday, September 23, 2007


Ser feliz...
É remar contra a maré
Em busca dum ideal
É ter a força dos ventos
É acreditar e fazer acreditar que vale a pena amar
É confiar em ti como em mim
É olhar para ti como se te conhecesse desde que nasci
É olhar para ti como para as águas mais cristalinas
Ser feliz...
É procurar-te nas estrelas
Onde a candura e o carinho que inventamos
São a nossa realidade
Ser feliz...
É gostar de ti com toda a pureza
É sentir que estás aí…
É ouvir aquele conselho tão reconfortante
É andar motivada pela força das tuas palavras
Que irradiam paz de espírito, confiança e alegria
É sentir a verdade de uma amizade
Que não conhece qualquer mentira, intriga ou maldade
É caminhar pela vida de mão dada
E sentir-te sempre a meu lado
Ser feliz...
É olhar-te nos olhos
Enquanto me dizes:
A NOSSA AMIZADE É A MAIS BELA FORMA DE AMAR

27 comments:

Abelhinha said...

E como custa remar contra a maré...

Abraço com mel

Anonymous said...

A amizade é, neste momento, a única forma de amar que me resta...

Unknown said...

olá Lágrima Salgada,

Eu para ser feliz quantas vezes tenho que remar contra a maré.
A amizade é um elo fundamental na procura do nosso ideal.

Gostei do que li e aproveito para desejar boa semana.

Lia said...

procura-me nas estrelas,
na orla entre a realidade e o sonho... a fantasia, a ilusão...

a amizade é um constante cativar... acreditar...
de corpo e alma...
com e de coração...

um beijo doce e terno

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Meu ANJO, antes mais OBRIGADO POR EXISTIRES, obrigado por tudo, obrigado mesmo, levo-te no coração onde já tens lugar cativo.
Em breve, muito breve, voltarei, já abri um espaço, um novo espaço, um novo perfil de mim já foi delineado, graças a Deus e aos Anjos, e se quizeres, poderás começar a fazer as malas, pois um destes dias eu venho-te buscar para comigo ires junto nesta minha nova caminhada, rumo à FELICIDADE, onde os sonhos se tornam realidade, onde tudo é possivel, mesmo o chamado impossivel, esse lugar fica bem aqui dentro de meu coração e no de cada um, por isso faz as malas pois eu estou quase chegando para te levar rumo Além do Arco Iris!
Beijo teu coração com carinho e amor!!!

Carlos D said...

Ser feliz é isso tudo
muito bonita a tua descrição
que sejam felizes
todos aqueles que amam

bjs e um sorriso

...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Por vezes o facto de remar contra a maré dá-nos forças que desconheciamos...

Minha Preciosa Amiga, que a nossa Amizade perdure sempre, sempre, sempre.

Se prometeres não ficar tristinha comigo, espreita

http://quase-memorias.blogspot.com

Beijocas do tamanho do mundo

Amaral said...

Ser feliz!...
Ninguém se lembrará de ter pedido para vir a este mundo... Será que Deus nos pregou uma partida?... Será que Deus nos atirou para este espaço e para este tempo, e nos virou as costas,despreocupadamente?
...
Não acredito!
A razão mais simples e mais divina terá que ser apenas uma: "Vai... e sê feliz!"
Mas, para que tal fosse possível, Ele retirou-nos uma coisa: a lembrança de Quem Somos.
...
Por vezes, olhamos nos olhos de Alguém e reconhecemos (ainda que por instantes breves), Algo que nos é familiar e íntimamente pessoal.
...
Vim pela Paula.

Only me said...

Divinal o que escreveste.

Ama e deixa o resto.
Vive sempre cada momento como se fosse único.

Ama essa amizade que vos unica é a base principal para tudo.

Beijokas

Only me said...

Divinal o que escreveste.

Ama e deixa o resto.
Vive sempre cada momento como se fosse único.

Ama essa amizade que vos une é a base principal para tudo.

Beijokas

Espaços abertos.. said...

Mesmo sendo dificil remar comtra a maré por vezes,dános forças para enfrentarmos melhor a vida.
Bom fim de semana
Bjs Zita

|Rosa_Choque| said...

Nunca te esquecas de viver...este é o primeiro passo para tudo!!!!


beijos

Lia said...

Ser Feliz é sermos nós próprios...
Beijinhos**

FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá, lindo poema.
Adorei!!!!!!!!!!!
Muitos beijinhos.
Fernandinha

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Estou de volta, e passando por aqui para te ver e sentir, pois já estava com saudades e muitas mesmo, espero que esteja tudo bem contigo.

Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento.
Amigo é aquele que não tem raça, tem coração.
Amigo é aquele que não tem preconceito e, sim, mãos estendidas.
Amigo é aquele que chora sorrindo na lágrima de nossa alegria.
Amigo é aquele que não tem hora , pois toda hora é hora.
Amigo é aquele que comemora mesmo por dentro estando triste.

Encontras-me no meu novo perfil, cujo endereço é http://umnovoperfil.blogspot.com , mas também está nos últimos artigos do Horizonte… o limite.
Então faz as malas e vem, espero por ti…
Beijos em teu coração.

Afonso Faria said...

Definição? Creio que não é possível com rigor. Creio que procuramos mais estar do que ser! E o estar esse sim é uma conquista. Não há estados permanentes, há lutas permanentes!Há quem com tão pouco se sinta, há quem nunca!
Acreditemos!

markus said...

Oá boa tarde,
lindas as tuas palavras, ser feliz...é sermos nós e paz!

“Água fresca e sedenta
TU por vezes fazes mal
Misturam em ti pimenta
Ou servem-te com sal”.
Bom fds, bjos***

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Boa noite meu doce anjo,

Espero que contigo tudo esteja bem, estou passando para sentir um pouco a tua presença que tanto amo e levá-la comigo em meu coração.
Beijos com cheirinho a saudade.

Lia said...

A amizade é a forma mais pura de amar...
Por isso, guardo os meus amigos como se fossem um tesouro...

Um beijo doce, recheado de carinho

Joaquim Amândio Santos said...

sou
o percurso que ostento
sem falha de vontade
ergo
o laivo de criação
parteira de uma eternidade.

parto
parto sempre, levando-me
numa valsa nunca contida,
pulsando luz no firmamento!

Cusco said...

Felizes os que remando contra a maré atingem o porto onde o amor e amizade os esperam!
Beijinho e bom fim-de-semana!

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Boa tarde meu doce anjo,

É sempre com muito amor e alegria que aqui venho para sentir a tua presença neste cantinho onde sempre encontro um pouco de paz e harmonia, obrigado minha amiga.
Beijos em teu lindo coração com o desejo de um belo fim de semana.

paula said...

Tu sabes ser feliz porque sabes amar e entregar-te . Isso faz de ti uma pessoa linda ...
Parabéns pela mais pura forma de amor ...a amizade .
Deixo-te um beijo carinhoso e um sorriso pelas tuas lindas palavras ..
Paula .

*@rclight* said...

lindo!
ama sonha e vive muito!
a vida é o k nós fazemos dela

beijo;)

...HOJE.SOU.A.PAULA said...

Querida Amiga,

Avisei-te!!! Ora vê...

Igual a muitos, diferente de todos!

Para alguns, apenas mais um. Para mim, um verdadeiro "volte face".

Não deixes de espreitar. Fica, se estiveres disposto(a) a colaborar.

http://verdades-ou-consequencias.blogspot.com

Beijos GRANDES

Paula (Broken)

Red Light Special said...

Tão lindo este texto! Simplesmente lindo!
Há passeios blogosféricos que nos trazem verdadeiras pérolas.
:)
Gostei de te ler!
beijo!

Maria Oliveira said...

Realmente a verdadeira amizade é a mais bela forma de amar.

Parabéns pelos lindos poemas.

Abraço