Tuesday, July 11, 2006



"DESISTO

Desisto de ti porque até o amor tem limites, tem um fim anunciado, mesmo quando não acaba.
Desisto de ti com a mesma força com que amei e por isso tenho a alma rota, o coração guardado numa caixa, com fotos, cartas e outras coisas ridiculas. E aqui estou eu. E é como se fosse invisível esta dor insuportável que me aperta o peito e me fixa o olhar como se estivesse drogada, dopada e incapaz de ser mais do que esta representação de mim mesma.
Desisti de ti e comuniquei-o a todo o meu corpo. Disse à minha pele que esquecesse a tua, o teu perfume afinal nunca existiu e os meus ouvidos nunca reconheceram os teus passos na escada. Mas apenas a minha cabeça compreende perfeitamente esta decisão. O resto de mim foi-se embora e não sei quando voltará, porque leva tempo a habituarmo-nos à tua ausência, a mim e ao meu corpo e à minha alma. Quanta gente sentirá o mesmo? O amor é sempre igual, mesmo quando é diferente. A urgência do outro, do corpo do outro, da voz e sei lá que mais, tudo é igual em quem ama. Por isso a separação também é idêntica. E neste preciso momento uma boa parte da humanidade tem estes olhos vazios, este amargo na boca e aperto no estômago. É engraçado saber-me acompanhada por desconhecidos. É engraçado e irónico que entre essa multidão não estejas tu.
Desisti de ti e tu nem sequer o percebeste... Apenas um número de telemóvel retirado na lista, apenas alguém que te fez rir e ter prazer. É este o resumo da minha história. Engraçado, não é?"
(Luisa Castel-Branco)

QUANTA GENTE SENTIRÁ O MESMO...

20 comments:

justine said...

deixar de lutar não significa que tenhamos deixado de amar...
apenas a certeza de que tê-lo perdido...

um beijo
justine

João Leite Duque said...

Eu sinto me no auge do amor,
pois nunca o tinha sentido em vida alguma...

Não desistas...
Ama e verás :)

um beijo ;)
tem um bom dia :)
deixa o sorriso entrar em ti :)

Anonymous said...

não deixes de lutar pelo k krs!.não deixes de viver pelo que acreditas!!,não deixes de querer quem idealizas-te.!!,Força!!,mta coragem.bjinhos.DEsistir é morrer!.

saisminerais said...

Perder alguem que se amou é sempre acompanhado da mágoa, ficar ressntido/a é a coisa mais natural... Mas resumir a um simples apagar de um umero de telemovel!!!
Não, Não tem nada de giro mesmo, é sempre triste quando algo lindo se acaba, conheci na pele essa mágua e ela deixa sempre marcas.
Cada pessoa tem de saber por si quando o limite foi atingido...
Um beijo do Alexandre

vero said...

Comecei a ler e nao consegui evitar as lágrimas... Desisto de ti... palavras k digo tantas e tantas vezes a mim propria há tanto tempo...
Beijinhos.... fica bem...****

Velutha said...

deixar de lutar pelo amor? Nunca.
Beijinhos

Velutha said...

nunca desistas de lutar pelo amor mas se esse amor que tens por essa pessoa te está a desiludir, afasta-te, pensa, mas nunca desistas daquilo que nos faz gostar de cá estar: o AMOR.
Luta, luta, luta...
beijinhos

o alquimista said...

Que lindo é o teu espaço!...volto se não te impotares.

Velutha said...

passei para te deixar beijinho grande.

Velutha said...

agradeço as tuas palavras. todas vós tendes contribuído para minorar a minha solidão. felizmente já lá vai
beijinhos

Dafne said...

Olá
O teu cantinho é bastante agradável.
Volto com mais tempo e convido-te a visitares o meu, onde serás sempre benvinda.
Um beijinho
Dafne

Anonymous said...

A vida é feita de momentos diversos, o importante é compreende-los e vivê-los!
Bjs

vero said...

Estou de volta... ;)
Beijinhos e obrigada pelo carinho***

Maria Loverra said...

tá todo mundo sujeito
o que é uma pena.

amar pode tornar-se ódio.
mas nunca o esquecimento!

belo blog :D

DE-PROPOSITO said...

Andei por aqui e não desisto de cá voltar.
Fica bem.
Manuel

José Leite said...

Há tempo de coruja e tempo de falcão... dizia um rei. Há tempo de rosa e tempo de espinho, direi eu agora ao ler isto. será que fui ao âmago da questão?

Visita-me e comenta o meu blog...
Há que criticar pois a crítica é o aguilhão do engenho...

Maria Papoila said...

Por vezes a melhor solução é o afastamento…
Daquele problema, daquela questão mais delicada, daquela desilusão de amor. Parece cobardia, não é? Mas não. Não se trata de cobardia ou medo, trata-se de reconhecer os limites, os nossos limites. Quando já se fez tudo o que estava ao nosso alcance para que o problema, a dor, a tristeza passasse e mesmo assim, ela persiste, se calhar a solução mesmo é fazer uma pausa e esperar que o tempo ajude a sarar as feridas. E depois sim, voltar a elas para as tratar mais a sério...
Há que aceitar que nem sempre as coisas correm como gostariamos, que nem todas as pessoas sentem o mesmo ou têm a mesma opinião. Com muita calma, e com muita introspecção (sim, a meditação faz maravilhas a este nível!), arruma as ideias, vê bem o que podes deixar para trás e prepars bem a tua viagem, para que esta te proporcione paz, mais alegria e um horizonte mais luminoso!

Lê a Pregrina do Amor, no meu blog...

1 bjo de Papoila esvoaçante...e Acredita!

VL said...

Fantástico!
VeraM

Borboleta said...

Ironia do destino.. Acabei de ter um discussão horrivel com o amor da minha vida exactamente por causo disso, despois de ter desligado o telemovel, senti-me tão perdida, vim aqui procurar algo para me distrair e encontro percisamente isto. Não sei o que fazer...
No momento que me magoa só quero desistir e esquecer tudo, também acho que ha limites, mas mal sinto que o perdi, oh meu deus, meto tudo e causa, e tento ultrapassar, mas no dia seguinte volta acontecer o mesmo :|

CaioGarcia said...

Exatamente deste jeito me sinto agora.. ¬¬